24/04/2009

Nova mania no Twitter é 'comprar' celebridades

O universo virtual apronta mais uma de suas peripécias desde anteontem, quando o site Twitter, espécie de blog mais ágil e compacto, passou a leiloar pessoas notórias e anônimas. Desde o início do ano, o Twitter atrai mais de 6 milhões de usuários do mundo inteiro, sobretudo dos Estados Unidos, Japão e Brasil, que já está entre os dez países mais adeptos da ferramenta. Minutos depois de se cadastrar no Twitter, o usuário pode seguir para o Buytter. Lá, cada participante, que também fica à venda, pode afirmar se for um bom jogador: "Eu comprei a Britney Spears."



''Comprei'' virtualmente falando. O internauta primeiro se cadastra no Twitter e, em seguida, recebe US$ 1 mil fictício para comprar seus ídolos. O próprio usuário também pode ser comprado - todos começam valendo US$ 200. "Eu deveria ter comprado o Danilo Gentili logo que entrei. Ele estava baratinho, mas eu não sabia direito como isso funcionava. Agora estou pobrinha", diz a jornalista Ericka Rocha Moderno, 21 anos.


Leia a noticia completa em: Estadao.com