15/04/2009

Via Twitter chegando!

A idéia deste blog nasceu a partir do momento que eu aprendi a usar o Twitter como uma ferramenta e não só como entretenimento.

Era tanta gente dizendo maravilhas deste 'negocinho' que resolvi me aventurar pelas árvores desconhecidas do Twitter.

Quando me cadastrei no Twitter, acho que em novembro de 2008, confesso que não entendi como o 'treco' funcionava. "Como assim 'O que você está fazendo?' Eu vou postar que eu estou fazendo almoço e mexendo na internet? Ou que estou brigando com meu filho porque ele zoneou o quarto todo? O que uma 'housewife' pode ter de interessante a dizer?"

Então caiu a ficha: "Puxa, esse negócio de Twitter é pra gente importante, tipo Barack Obama, Marcelo Tas, Rosana Hermann..." Desisti de twittar e me recolhi a minha insignificância por alguns dias...


Mas algo me incomodava ainda e eu não sou daquelas pessoas que ficam com dúvidas sem questionar. "Como pode uma twittada chegar antes da notícia na TV? Como pode um update me mandar em tempo real o resultado das eleições nos EUA ou o que está acontecendo lá do outro lado do mundo?"

Ai pensei: "Não é possível, este 'trem' deve ser legal pra mim também"... e foi.

Depois que perdi o medo de dar follow e comecei a observar os tweets que chegavam, fui me interando com este microblog. Peguei uma dica aqui, outra ali, muitas delas vindas Via Twitter, e enfim, consegui domar esta 'bagaça'!

Pra mim o Twitter hoje é um misto de msn, blog, portal de notícias. Tudo está ali, a um clique, é só saber usar! :)

Bem, esta é a proposta do nosso blog. Desmistificar o Twitter e utilizar todas as ferramentas possíveis e imagináveis dele. E olha que tem muitas. E também postar coisas legais que chegam a nós através dele. Espero que gostem!


Sejam todos bem vindos. :)