28/11/2009

Ferramentas que ajudam a Twittar: BlaBlaBra e Migre Me

Duas ferramentas que eu particularmente uso muito quando estou twittando são o Migre Me e o BlaBlaBra. As duas ferramentas me ajudam a ficar a par do que está rolando na Twittosfera Brasileira e assim posso participar das discussões mais interessantes que estão rolando no momento. 

Conheça um pouquinho das duas ferramentas:
 





O Migre Me (@migreme) é um encurtador de links super eficiente. No twitter economizar caracteres é muito importante, uma vez que cada twittada tem apenas 140 toques e o Migre Me é o encurtador que gera o menor número de caracteres para links mesmo que sejam gigantes.

Outra coisa legal é que dá para instalá-lo no seu Firefox e com um clique a página é aberta. Mas não é só isso! Ele mantém um Ranking dos links mais clicados e mais Retwittados. Além de uma coluna para os úlitmos links gerados a partir do site.




O BlaBlaBra (@Blablabra)é um Timeline Brasileiro do Twitter onde é mostrado os assuntos mais comentados, os usuários mais respondidos, mais citados e os que mais twittaram na última hora e ainda um pequeno apanhado dos últimos tweets feitos.

Super fácil de usar, você pode acompanhar os últimos Tweets sobre determinado assunto ou usuário preenchendo a área de busca disponibilizada no topo do site.

As duas ferramentas foram desenvolvidas por brasileiros (Migre Me pelo @jonnyken e o Blablabra pelo @oprimo), são de graça e não há necessidade de fazer cadastro.
Aproveitem!