23/05/2011

Alargadores: história e métodos da modificação corporal



O hábito de esticar orelhas e lábios tem as mais variadas origens em vários lados do mundo, mas pode ter começado ainda no Egito antes do início da escrita.

No Brasil, os índios Waurá, Caiapós e Botocudos tem em suas orelhas e lábios estes importantes adornos de suas culturas, Caiapós e Botocudos acreditam que estes podem ajudar a ouvir e falar melhor. Hoje na África, algumas tribos ainda fazem uso de grandes lip plates.

Alargadores

Alargadores são plugs, madeiras, pedras ou qualquer tipo de dilatador, usado para dilatar o lóbulo da orelha e outras partes do corpo humano. O lóbulo das orelhas é o local mais comum, assim como septo nasal, língua, cartilagens e lábio.

Qualquer furo pode ser alargado até um certo ponto, sendo a cartilagem o local mais difícil e doloroso para o fazer. Alargar implica por vezes, quando há falta de experiência, cuidado e calma, o aparecimento de queloides e cicatrizes hipertróficas.

Os profissionais recomendam que se alargue apenas 2mm de cada vez após ter colocado o de tamanho mínimo (6mm), e que se fique pelo menos um mês com o novo alargador. As jóias mais popularess são as pequenas, de 2 a 8mm, pois permitem que as orelhas voltem ao tamanho normal se retirados.

Em apreciadores de Body Modification é possível encontrar orelhas com até mesmo 70 mm, além de alargadores de lábios, língua, mamilos e genitais. Aqui vai belos exemplos:

Orelhas
Boca
 Nariz / Septo
Língua
Mamilo
Bochecha
Cartilagem

Fonte Arts In Wonderland