22/05/2009

The SIMS 3 está sendo pirateado antes do lançamento


Sites internacionais dão conta de que o próximo lançamento da Electronic Arts, Sims 3, já está disponível para download ilegal em redes P2P. Segundo o blog Joystiq, o game não deve chegar ao mercado oficialmente até o dia 2 de junho, mas já foram encontradas cópias de um instalador de 5 GB em alguns sites da tecnologia torrent.

A EA afirmou anteriormente que, ao contrário de Spore, game extremamente criticado por sua proteção DRM, que impedia cópias ilegais, o novo game da franquia The Sims não traria a tecnologia de autenticação online, se valendo apenas de um número de série para ser ativado.
O site The Register, que encontrou o arquivo em uma destas redes, afirma não ter feito o download, mas informa que segundo os comentários inseridos por visitantes o arquivo parece realmente ser o arquivo final do game, e não apenas uma isca colocada online por cibercriminosos na tentativa de espalhar malware - embora a possibilidade de algum malware estar, realmente, dentro do jogo não esteja descartada.

Fonte Terra