13/06/2009

Corinthians e o Dia Mundial do Doador de Sangue


O Ministério da Saúde lançou na última segunda a Campanha Nacional de Doação de Sangue. Com o slogan 'Entre para a Corrente Sanguínea. Doe e convide alguém a doar', a idéia é transformar o ato de doar em um hábito de vida saudável. Para aumentar o número de doadores e torná-los freqüentes, o MS aposta no 'convite' de doadores a outras pessoas.

Pela primeira vez, a campanha vai buscar os diversos públicos da Internet. Comunidades virtuais como blogs, Orkut, Twitter, MSN e Google serão utilizados como ferramentas de comunicação para sensibilizar os possíveis doadores. Também serão veiculados filmes na TV aberta e nos cinemas, além dos spots em 27 rádios das capitais e em praças do interior do País.

Cerca de 1,8% da população brasileira já doou sangue nos últimos cinco anos. Os homens são responsáveis por mais de 70% das doações e os jovens entre 18 e 29 anos correspondem a 50% dos doadores. Fonte Terra

O Sport Clube Corinthians Paulista faz um excelente trabalho nesta área. A campanha que existe desde Setembro de 2008, batizada como Sangue Corinthiano, tem o objetivo de três vezes ao ano promover o "Dia de Corinthiano Doar Sangue", fidelizando e conscientizando os torcedores pelo Brasil sobre a importância da doação de sangue.

Na 3ª edição, iniciada dia 30 de Maio, contou com divulgação em redes sociais como o twitter e o orkut. Além da Fiel Torcida, foram convocados jogadores e torcedores mais célebres do time, como o apresentador Serginho Groissman

Este é o exemplo que queremos ver de todas as torcidas deste país.

Saudações e aplausos desta humilde São Paulina aos torcedores Corinthianos que participaram da Campanha!

Update- 16/03/2011
Neste final de semana terá campanha Sangue Corinthiano em várias capitais do país. Veja onde doar:
http://www.sanguecorinthiano.com.br/ondedoar.php