18/06/2009

Twitter: dicas para usar o serviço com elegância e bom senso (via @IDG Now!)



Muito bom este post do IDGNow! : Twitter: veja 15 dicas para usar o serviço com elegância e bom senso, mas as dicas principais, que serve para todos os Twitteiros, sejam eles anônimos ou famosos, são essas:

Diminua a frequência de posts
Menos é mais, e você irritará seus seguidores se quiser atualizá-los a todo instante sobre qualquer tópico que seja. Escolha qualidade, não quantidade.

Responda
Sempre confira se alguém te enviou uma mensagem direta e a responda - conversar faz parte do Twitter, inclusive para fazer perguntas como "Alguém sabe se aparelho X é compatível com o processador Y?".

Compartilhe coisas incríveis
Bons links, músicas, dicas culturais, frases interessantes e curiosidades são sempre vistos com bons olhos.

Use a busca
Você não precisa ler todos os tweets. "Use o http://search.twitter.com para encontrar mensagens sobre assuntos específicos q lhe interessam", diz o @Twittiqueta

Indique bons perfis
Se quiser sugerir que seus seguidores sigam alguém com posts interessantes, use a famosíssima hashtag ‘#FollowFriday’ e, em seguida, ‘@nomedousuário’.


Muitas vezes seguimos pessoas famosas porque elas são famosas, mas a twittadas delas são irrelevantes. Não mandam nenhum link legal, não respondem os seus seguidores e só olham para seus umbigos. Isto é muito chato!

Para os famosos no Twitter esta dica super válida by @Twittiqueta :

"Não ignore pessoas q lhe mandam DM ou reply. Parte da experiência do Twitter envolve conversação com seus seguidores quando possível." #prontofalei