31/07/2009

Crie comunidades no Twitter com o Twubs

Fazendo minhas pesquisas para fazer o post do Twibbon, achei um post no Herdeiro do Caos sobre o Twubs e achei o aplicativo muito interessante.

"O Twubs permite criar páginas personalizadas a partir das hashtag. Um indexador de conteúdo, na verdade. O Twubs é um espaço alternativo para o debate sobre assuntos específicos, tendo como “motor” o assunto escolhido. " By Herdeiro do Caos

O Twubs é conectado diretamente a conta do Twitter em que você estiver logado. É só você clicar em Allow na hora em que aparecer a página de Conecction do Twitter. Você pode usá-lo para twittar normalmente com a facilidade de postar fotos, vídeos e encurtar links em um mesmo lugar, além de acompanhar em tempo real os twitts com a tag que você criou para usar o Twubs. Seria como se você estivesse em uma comunidade específica do Orkut ou em um grupo de discussão trocando informações, fotos, vídeos e comentários sobre o assunto de seu interesse.

Eu criei a tag #cqc e twittei durante o programa segunda usando o Twubs. Postei fotos, vídeos, notícias com links externos. Você também pode criar agenda de eventos, favoritar sites, editar tags, e saber quais são os usuários que mais tuitam com a palavra específica da sua tag.

Você pode acompanhar várias tags diferentes, pois elas ficam cadastradas no seu perfil. Desta forma você pode acompanhar os últimos tweets, vídeos e imagens sobre os assuntos que escolheu sem ter que utilizar a busca do twitter. Achei o serviço bem útil e fácil de usar!

Veja também a tag #tecnologia

Twubs no Mashable