23/07/2009

Gengibre: o twitter falado


Gengibre é uma rede social de voz, um Twitter falado. Você se cadastra no site e pode mandar seu recado direto do telefone (celular ou fixo) ou da web, pelo microfone do seu PC ou da webcam dele.

O site é bem simples e intuitivo e no último mês fez algumas melhorias criando novas ferramentas como o envio de mensagens diretas e uma área de comunidades, onde os cadastrados podem criar seus próprios grupos de comunicação, privados ou abertos. Em breve o Gengibre deve ganhar uma versão para celular e para orkut. O site está desenvolvendo versões em inglês e Espanhol.

Um dos idealizadores do Gengibre é o Cazé, da MTV. Em entrevista ao Estadão sobre o Gengibre Cazé disse: "Em alguma ocasiões a voz é imbatível. Em coberturas de eventos, podcasts e outros formatos que exigem uma espontaneidade maior, o texto escrito pode não funcionar tão bem."

Eu fiz um Gengibre logo que comecei no Twitter curiosa com os posts da Rosana Hermman que sempre twittava o que falava no seu Gengibre, mas acabei esquecendo dele. Hoje, após receber um email de que tinha uma pessoa seguindo meus posts entrei lá de novo voltei a postar. Acompanhem meus posts http://www.gengibre.com.br/perfil/Vivis