28/07/2009

Twitter = Autopromoção?

Autopromoção: é a maior finalidade do Twitter nos EUA



Por que as pessoas a usam o Twitter?

Segundo a "“Consumer Internet Barometer” da TNS e The Conference Board, 41,6% das pessoas que usaram o Twitter o fizeram para se manter em contato com os seus amigos. 29,1% usaram para se autopromover, 25,8% para encontrar notícias e ficar atualizado, 21,7% para o trabalho e 9,4% para pesquisa.

Homens e mulheres utilizam o Twitter principalmente para manter contato com amigos. Os homens estavam interessados em encontrar notícias e mulheres em se autopromover.

Usuários acima de 35 anos estavam mais propensos a usar o serviço para fins relacionados com trabalho.

Na média os usuários interagiram principalmente com amigos e família.


Depois a interação maior foi com celebridades, bloggers, programas de TV, amigos de trabalho , marcas e jornalistas.

Mais mulheres interagiram com os amigos, família e celebridades do que os homens, mas os homens eram mais propensos a seguir blogueiros.


Como estas pessoas chegaram ao Twitter?

Metade dos tuiteiros disseram que através de um amigo ou membro da família e 33% através de amigos de trabalho. E todas elas se declaram viciadas no microblog!

Texto em Inglês via @marcelotas