09/08/2009

Vídeo do grupo Modest Mouse dirigido por Heath Ledger é divulgado.

O vídeo da canção "King Rat", dirigido pelo ator Heath Ledger, foi divulgado pelo grupo Modest Mouse nesta terça-feira (4/8). No MySpace, a banda explica como surgiu a ideia do vídeo.

"Em janeiro de 2007, enquanto visitava a Austrália, sua terra natal, Heath Ledger se apresentou a Isaac Brock do Modest Mouse com uma ideia de dirigir um vídeo para a música que ainda seria lançada, 'King Rat'", informa a nota.

Ledger, que faleceu em janeiro de 2008, pretendia "unir seu amor pela música ousada e original com a sua fervorosa opinião contra a caça comercial e ilegal de baleias na costra australiana".

O vídeo foi concebido por Heath Ledger mas não pôde ser terminado antes de sua morte. A empresa produtora The MASSES, da qual Ledger era sócio, finalizou o trabalho.

A verba das vendas do videoclipe durante o primeiro mês será destinada à Sea Shepherd Conservation Society, uma organização ambiental internacional.

O vídeo foi co-dirigido e ilustrado por Daniel Auber e Norris Houk, animado por Jade Taglioli e produzido por Sara Cline. "King Rat" é uma das canções do recém-lançado EP do Modest Mouse, "No One's First, You're Next".


Veja o video abaixo:



Fonte: CifraNews