04/09/2011

Dr. House é mulher!

 Podia ser Lupus
Não, o ator Hugh Laurie não declarou ser hermafrodita ou coisa do tipo. Acontece que existe uma consultoria técnica na série e que é feita por uma mulher. Lisa Sanders é a médica que inspira os brilhantes diagnósticos do médico mais famoso da TV, Dr. Gregory House.

Lisa Sanders foi responsável pelo aconselhamento técnico em 108 episódios da série norte-americana "Dr. House". Ela é a pessoa especializada em lembrar de sintomas e diagnósticos das doenças apresentadas nas série. "Têm de ser doenças de diagnóstico difícil, mas aquelas com sintomas dramáticos funcionam melhor", aponta Lisa. Os diagnósticos de Dr. House são extremamente difíceis ou fantasiosos.

 Dra. House: Lisa Sanders é professora em Yale especialista em Dietas

Lisa Sanders é médica, escritora, professora em Yale. Tem 53 anos, não se identifica em nada com o sorumbático doutor campeão de audiências. O humor e caprichos de Gregory House não encontram paralelo nesta médica fanática por dietas que dá aulas em Yale. Apenas uma coisa têm em comum: "Tanto eu como ele adoramos resolver puzzles e desvendar mistérios." Não, não são sudokus ou a edição de Verão da revista Cruzadex.

Quando foi convidada para dar consultoria, Lisa achou que a Série seria um fracasso, mas mesmo assim topou participar. "Dr. House" estréia agora a sexta série e coleciona prêmios: três Emmy, seis Globos de Ouro, um BAFTA e um Peabody. A doutora Lisa Sanders, especialista em diagnóstico, enganou-se daquela vez.

Dr. House terá a estréia de sua 6ª temporada dia 20 de Setembro no canal pago FOX com cenas quentes. House vai trocar beijos com um amiga de trabalho em um Hospício logo no 1º episódio da Temporada que será especial e terá 2 horas de duração.










Dica do @Volnorinox via @Cardoso

Leia a matéria na integra feita por por Luís Leal Miranda no Ionline de Portugal

Leia também: Em livro, Filósofos analisam a ética e a moral do Dr. House

Veja todas as chamadas da 6ª Temporada de Dr. House



Update: 04/09/2011

Entrevista com Lisa Sanders no G1
Os sintomas nunca mentem”, eternizou Hugh Laurie como o dr. Gregory House, na popular série que leva o seu nome. Mas, na verdade, essa frase pertence a outro doutor. Doutora, no caso: Lisa Sanders. A jornalista e médica americana é a inspiração-mor da criação do seriado de David Shore graças a coluna mensal “Diagnóstico”, que assina desde 2002 na revista do “New York Times”.

http://g1.globo.com/bienal-do-livro/rio/2011/noticia/2011/09/incerteza-e-agua-em-que-nadamos-diz-lisa-sanders-real-dra-house.html