18/11/2011

Anos 80: Os 50 melhores filmes da sessão da tarde

Participando do ótimo (e extinto) Fórum do Controle Remoto respondi ao tópico Filmes que marcaram infância e viajei no tempo, né? Fiz meu Top 5 mas achei um post no Mundo Gump com 50 filmes dos anos 80. Todos muito legais e vale a pena conferir.

Quem passou dos 30 como eu vai lembrar de vários deles. E sentir saudades da época, é claro!


Meu TOP 5:

1) Trapalhões na Serra Pelada (foi o 1º filme que assisti no cinema)


2- As sete faces do Dr. Lao 1964 - Era um clássico da Sessão da Tarde. Eu assistia toda vez que passava e sentia medo da Medusa

3) Conta Comigo 1986 - Belo filme sobre a amizade, tem o River Phoenix pirralho e o Kiefer Sutherland Bad Boy.


4) Caça Fantasmas 1984 - para a época foi uma superprodução.E o carro então?


5) Um tira da Pesada 1984 - Axel Foley, um policial negro e ninja em Bervely Hills. Muita ação e papagaida, é claro!




Há uma lista imensa de filmes memoráveis da seção da tarde: Curtindo a Vida Adoidado, A Dama de Vermelho, Curso de Verão, Gremmilins, De Volta para o Futuro.


Confira a lista do Mundo Gump com 50 melhores filmes dos anos 80. É só preparar a pipoca e se divertir!