11/02/2010

CQC e Legendários gravam quadro com mesmo formato


O mais novo quadro do CQC, Cidadão em Ação, contará com a participação de anônimos e aplicará uma espécie de teste de cidadania nas pessoas. Comandado por Danilo Gentili, ele testará como as pessoas agem em situações inusitadas. Na estreia, um ator finge tomar uma garrafa de pinga num restaurante do centro de SP e, depois vai dirigir uma Van Escolar. Apesar da aparente embriaguez, ninguém o aconselha a evitar o volante.

O programa do Marcos Mion na Rede Record, Legendários, fez um quadro parecídissimo, onde Élcio Coronato faz o mesmo tipo de teste. Segundo a jornalista Fabiola Reipert do portal R7 que pertence a Rede Record, o CQC estaria copiando o Legendários.

Confira o vídeo do quadro feito por Élcio Coronato para os "Legendários":



Alguns integrantes, a produção e até mesmo o diretor geral do CQC, se manifestaram dizendo que o quadro vem sendo testado desde o final de 2009.

Mas na realidade os dois quadros estão se inspirando em uma série especial que passou na GNT há alguns meses "O que você faria?" (What Would You Do?), apresentado por John Quiñones na rede de Tv americana ABC, onde dilemas morais são registrados por câmeras. São feitos vários testes de comportamento para verificar como as pessoas reagem sob pressão em diversas situações. Por exemplo: o que uma pessoa faria se visse o noivo da melhor amiga em um restaurante, aos beijos e abraços com outra mulher?

Chamada do "O que você faria?" no GNT




Leia mais sobre o novo quadro do CQC