03/02/2010

Davie Street, a rua gay de Vancouver

Bandeiras do orgulho Gay dão boas vindas aos frequentadores da Davie Street

Vancouver, no Canadá, será a sede das Olímpiadas de Inverno de 2010 e com certeza uma de suas ruas será a grande atração dos turistas e atletas que lá estiverem para o evento.

A Davie Street é uma das ruas mais famosas de Vancouver. Sua fama deve-se em parte por ser uma região que concentra a população gay da cidade. Logo na primeira esquina, a recepção fica por conta da colorida bandeira do orgulho gay. São as boas vindas à rua mais frequentada pelo público GLS da cidade.

Concorrida Balada na Davie Street

Como não poderia deixar de ser, as boates da Davie Street a tornam um dos pontos mais badalados de Vancouver. Mas as casas noturnas da Davie street não atraem somente o público GLS. As boates são frequentadas pelos mais variados grupos de jovens, atraídos pela descontração e boa música das casas da badalada rua.
Lixeiras, pontos de ônibus, fachadas de lojas, tudo é rosa na Davie Street.

No mercadinho, a placa faz questão de exaltar que a maçã é do tipo rosa. Na calçada, dois jornais temáticos, Xtra! West e Vancouver Pride, ficam à disposição dos visitantes. Sem contar as várias lojas que vendem produtos específicos para o mundo gay. Nelas são encontradas roupas íntimas de couro, objetos eróticos e fantasias. E o entra e sai de clientes não para.

O comércio da Davie Street é eclético. Quem for na loja Bang-on poderá customizar suas camisetas. Entre os modelos espalhados pela parede, os mais descontraídos têm temática homossexual, como por exemplo, "Does this shirt make me look gay" (Esta camiseta me faz parecer gay?) e "Nobody knows I´m gay" (Ninguém sabe que eu sou gay).
Fachada rosa de uma loja da Davie Street
A Davie Street é também um dos locais mais agradáveis de passear, pois a rua termina de frente para o mar, na praia de English Bay.

Fontes Terra e Canadá para Brasileiros