15/02/2010

Ilusionismo no Carnaval: Comissão de Frente da Tijuca dá Show

Comissão de frente da Tijuca choca com truques ilusionistas

A Unidos da Tijuca inovou demais e chegou a assustar com a Comissão de Frente, neste domingo de Carnaval. O carnavalesco Paulo Barros levou o ilusionismo para a coreografia e fez mulheres trocarem cinco vezes de roupa em menos de quatro segundos.

Mestre na arte de ousar, ele chocou o público mais uma vez e foi muito comemorado na Sapucaí. A comissão de frente demorou quatro meses para aprimorar os truques. (Fonte Abril)




Um camarim gigante montado na avenida desafiou o público a descobrir os truques dos mágicos. Bailarinas usaram o ilusionismo para trocar de roupa em segundos, seis vezes a cada execução da coreografia. Os vestidos mudaram de estampa, de tecido e, por fim, formavam, juntos, o nome da Tijuca.

Tudo aconteceu sem que o público descobrisse qual o segredo do truque. Os integrantes da comissão brincaram com mantos que cobriam todo o grupo, revelando outros figurinos. Outras vezes, “tubos de tecido” encobriam cada uma das bailarinas. Num piscar de olhos, elas apareciam com novas roupas.
Reparando bem nas fotos do desfile dá para perceber que o truque usado foi da 'roupa cebola'. As bailarinas vestiam uma roupa por cima da outra e que provavelmente são fechadas com um velcro o que facilita na hora de fazer as trocas.
 
O carnavalesco Paulo Barros estudou por mais de um mês este vídeo para fazer a coreografia da Comissão de Frente:




Outra curiosidade foi como nasceu o enredo da escola "É Mistério". O estudante Vinicius Ferraz, um adolescente apaixonado por carnaval, teve a ideia e passou para o carnavalesco Paulo Barros pelo Orkut. Presente da avenida, o garoto estava tão emocionado que mal conseguia falar. "Venho assistir há cinco anos, mas nunca tinha desfilado. Eu adoro carnaval e mal posso acreditar que é a minha ideia que está aqui na avenida. Me sinto um coautor do enredo", disse o menino, minutos antes de a Tijuca entrar.

Comissão de Frente da Tijuca dá Show
Galeria de Fotos do Desfile da Unidos da Tijuca 
Mais Fotos
Por depoimento no orkut adolescente de Niteroi sugeriu enredo da Unidos da Tijuca