10/03/2010

Piada do Danilo Gentili: #euri

Postada pelo Oscar Filho do CQC no Twitter. Créditos @SushiComTruco

Humoristas andam tendo vida difícil no Brasil. É fazer uma piada, por mais sem graça que seja, e a galera cai matando. As subcelebridades 'politicamente corretas' são as piores. Fazem um alvoroço sem fim para defender alguém que sofreu uma chacota, mas este alguém está cagando e andando para piada. Ou melhor, este alguém sequer sabe quem é o humorista que fez piada com seu nome. Melhor ainda, este alguém nem imagina o que é Twitter. Nego nem sabe o que aconteceu e já sai em defesa de alguém que não está nem ai para o mundo real. Não o nosso mundo real pelo menos.

Os portais de internet são uma atração a parte. Acho que estão pagando jornalistas para esperar alguma escorregadela de algum famoso. É incrível como uma twittada vira nota em portal. O que acontece no Twitter vira notícia no Brasil-sil.

Enfim, Danilo Gentili fez uma piadinha tosca, foi malhado em praça pública por algumas subcelebridades e sua legião de fãs, apagou a piada e doou o cachê de um evento do qual participou para o Instituto do Câncer para limpar a sua barra.

Só sei que a cada dia que passa o povo brasileiro está ficando mais hipócrita e sem noção.Todo mundo chama a Hebe de Múmia. Todo mundo dá risada quando alguém faz piada com a idade da Hebe. Só que na hora que alguma subzinha levanta a saia, todo mundo veste sua máscara de cidadão politicamente correto e 'bora apoiar. Vamos ter mais autenticidade galera. Vamos assumir nossos sentimentos. Vamos aceitar que somos seres humanos normais, que rimos sim da cara alheia. Chega de falso moralismo.

Com este tipo de acontecimento o humor perde. O Danilo Gentili perde. O povo brasileiro perde, pois prova mais uma vez que é um povo 'sem graça' e que não entende o humor.

Textos indicados sobre o assunto:
Cuidado com o Humor Negro no Controle Remoto e É ai que está a graça do Danilo Gentili

Update: "Eu acho muito necessário a gente ter ousadia no Brasil, porque é um país muito careta, apesar de não parecer, muito conservador, muito reacionário e politicamente correto. Por isso é importante ter programas como o Pânico, CQC, Casseta & Planeta, Tom Cavalcanti. Acho que o Brasil é um país que precisa dos seus humoristas."  Marcelo TAS para o Vírgula