23/03/2011

11 sapatos básicos para você ter no seu armário

Existem peças clássicas para o guarda-roupa feminino. O pretinho básico, uma camisa branca, calça jeans e um casaco são alguns. Sabia que existem também os sapatos básicos? Essa dica vale para quem tem pouco espaço para guardá-los ou que como eu, não é louca, compulsiva, apaixonada por sapatos.

São 11 sapatos que toda mulher deve ter, segundo a consultora de imagem e personal stylist Nazareth Amaral.

Segue a lista:


1) Scarpin preto de salto fino (de 8cm a 10cm) e bico fino. Serve para ocasiões importantes, como jantares, festas, reuniões e eventos. Fica bem com saia, calça estilo alfaiataria e até a calça jeans do dia-a-dia ganha  um ar chique com um Scarpin.
2) Sandália de tira de salto fino (de 8cm a 10cm). Deve ser usada quando a intenção é arrasar em festas, eventos e jantares. A cor pode variar, mas é preferível garantir um tom neutro. “É bom lembrar que, para usá-las, os pés devem estar bonitos, saudáveis e com as unhas feitas”, adverte Nazareth.


3) Peep toe com salto (de 4cm a 8 cm). Ideal para o trabalho e compromissos importantes. É elegante e funciona com saia ou calça.

4) Peep toe modelo sapatilha. Confortável e elegante, pode ser usado no trabalho, mas deve ser evitado por mulheres muito baixas ou com os calcanhares muito grossos.
5) Anabela delicada de salto médio. Cai perfeitamente bem com saias evasês e vestidos.
6) Bota lisa, de salto baixo (estilo montaria), cor café, com o cano até a base do joelho. Serve para qualquer ocasião.

7) Sandália rasteirinha. Pode ser elaborada, de couro, com flores, pedrinhas ou strass.

8) Sapatilha fechada. É confortável e fica bem com shorts, bermudas, saias e calças mais justas na barra.

9) Tênis para esportes.
10) Chinelo delicado de borracha, estilo Havaianas.
11) Tênis de cano alto. Para caminhadas, neve, trilhas e outras aventuras.

Acredito que esta seja uma seleção básica mesmo. Tendo este pequeno arsenal de sapatos, você não fará feio. Lembrando sempre que o conforto e o bom senso vem em 1º lugar, então nada de sapatos altíssimos se você não está acostumada e nem cores e modelos estranhos se você não tem roupas e estilo para tal. Na moda menos é sempre mais.


Vi aqui