29/04/2010

DirectLife - O 'personal trainer' portátil

Imagine ter um Personal Trainer ao seu lado o dia todo, te dando dicas úteis e conselhos e respondendo a todas suas perguntas e dúvidas sobre suas atividades físicas. E se ele fosse do tamanho de um chaveiro?

A Philips criou um novo gadget direcionado a todos aqueles que se preocupam com a sua saúde ou que pretendem perder peso. O DirectLife monitoriza a atividade física do dia-a-dia do seu usuário, dando-lhe tabelas diárias para acompanhar o gasto de calorias, seja nas caminhadas ou nas horas sedentárias.

Trata-se de um pequeno aparelho de pouco mais do que 4cm² que, colocado junto ao seu corpo, calcula a sua atividade física diária. Baseando-se no seu perfil (idade, sexo, altura e peso), o DirectLife te ajuda a ter objetivos equilibrados e possíveis de realizar - nada de nadar 20 piscinas ou correr 20km. Para isso, basta que o use durante sete dias durante o dia, para que ele perceba os seus hábitos e comece a aconselhá-lo de forma correta.
Além disso, pode personalizar o aparelho, escolhendo as suas atividades preferidas e controlar as suas estatísticas no computador, através do programa Activity Monitor.

Se for necessário, pode ainda ter acesso a um treinador pessoal que lhe dá conselhos e o encoraja: uma espécie de serviço premium. O preço deste gadget é de 99 dólares e o custo mensal do treinador é de 12,50 dólares.
Uma vez que você alcançou seu objetivo você pode usar o monitor para mantê-lo.
Legal não é? Eu quero!

Vi aqui
Direct Life