04/05/2010

Agora os Tweets podem ser incorporados em blogs e sites


Agora os Tweets podem ser incorporados em blogs e sites http://migre.me/Clhuless than a minute ago via web

Print Screen -> abre o editor de imagens -> cola a imagem printada -> edita e salva -> faz upload e posta no blog.

Chega de dar print screen em mensagens do twitter. O serviço de microblog está lançando um aplicativo para gerar código de html nos tweets para que os mesmos possam ser incorporados.

Chamado Blackbird Pie, por enquanto o recurso está disponível somente no site de mídia do twitter http://media.twitter.com/blackbird-pie/ mas em breve deve aparecer como recurso na sua página de twitter. Eu fiz o teste na imagem acima e o código gerado é enorme, e ficou meio bagunçado, mas mesmo assim acho que ainda vale a pena. O recurso funciona melhor no Wordpress, mas como é gerado um código de HTML, o texto incorporado pode ser editado pelo autor da postagem.
E não funciona no Tumblr por enquanto. Mas ainda é melhor do que todo o trampo de printar, colar, editar...

 
Confira a nota do IG:

Twitter anuncia nova ferramenta de citação: Objetivo é garantir a autenticidade dos tweets mencionados

Com o aumento do uso de tweets em portais de notícia, o Twitter desenvolveu uma ferramenta que reproduzirá as mensagens exatamente como foram escritas. O objetivo é evitar que mensagens publicadas no microblog sejam citadas indevidamente.

Os tweets citados por meio do novo recurso ficam protegidos e não podem ser editados, o que garante que o conteúdo original não será modificado. De acordo com uma mensagem no blog do Twitter, o recurso já está no ar em modo de teste e deve ser ampliado nos próximos dias.

A ferramenta de citação gera um código HTML que pode ser incorporado a sites e blogs. O código preservará o texto, os links e perfil da pessoa citada. Assim, o Twitter evita que a citação seja modificada. O único elemento que sofrerá mudanças é a hashtag, que perderá o link e será exibida apenas como texto.

O recurso de incorporar conteúdo em outras páginas é utilizado em outros sites como YouTube, blogs e aplicativos para redes sociais.