11/05/2010

Lea T: Transexual na campanha da Givenchy

O estilista Riccardo Tisci, da Givenchy, escolheu a transexual brasileira Lea T. para participar da campanha de outono-inverno da marca. Lea nasceu Leonardo e é filha (o) do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo.

Lea ou
Lea T modelo transex da Givenchy
 Leo
Lea T é a filha transexual do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo


Tisci explicou que a inclusão de uma transexual na campanha marca a dicotomia masculino-feminino que sempre permeou seus trabalhos. Lea T é assistente pessoal de Ricardo Tisci, mas não pretende seguir a carreira de modelo.

"Ela sempre foi bem feminina: superfrágil, muito aristocrática. Ela é parte da família", contou o estilista ao site especializado em moda Women Wears Daily.

A campanha, que sairá na edição de julho da L’Uomo Vogue, foi fotografada por Mert Alas e Marcus Piggott, em Paris.

Fonte MSN

Update
Polêmica no mundo da moda : Toninho Cerezo e o sucesso na moda do filho transexual, Lea T
http://extra.globo.com/lazer/retratosdavida/posts/2010/07/24/toninho-cerezo-o-sucesso-na-moda-do-filho-transexual-lea-t-310830.asp 

Update

Fotos de Léa T. no São Paulo Fashion Week 2011
Lea T arrasa no desfile de Herchcovitch no SPFW

A top número 40 do mundo, estrela da Givenchy, transexual e filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, Lea T. fechou o desfile de Alexandre Herchcovitch, no encerramento do 2º dia do SPFW. Foi a primeira vez de Lea na passarela da Fashion Week, e sua estreia causou frisson no evento.

Lea T modelo transex no SPFW