02/05/2010

Moritz Waldemeyer o tecno mago

No videoclipe do single “We are golden”, do cantor Mika, o cantor aparece vestido com uma roupa de aspecto futurista, com lasers. As luzes estendem os movimentos do cantor, e deixam-no parecido com a Estátua da Liberdade.
O figurino de Mika foi criado por Moritz Waldemeyer, o “tecno-mago”. Seu trabalho une elementos da mecatrônica e do design aplicados à moda, arquitetura e à música. Engenheiro formado pelo King's College de Londres, o alemão trabalha com arte-tecnologia interativa, com o uso de LEDs, sensores e programação que responde a estímulos, criando objetos incríveis que pensávamos só existirem em sonhos.

Heartbeat: um novo conceito em jóia 

Heartbeat é um pingente em forma de coração animado usado por baixo de sua camisa que serve como uma tela de projeção para criar animações vibrantes, no caso o formato de um coração.


Waldemeyer criou também uma cadeira ao estilo de tronos que interage com as roupas de quem nela senta, emitindo uma aura de luz da mesma cor do tecido das roupas. Uma mesa com 2.500 LEDs e trackpads reinventa o jogo de pingue-pongue, agora eletrônico, e nos lembra do clássico Atari Pong. São intervenções sutis que fazem toda a diferença. Sua aparente simplicidade decorre na verdade da alta sofisticação, tornando a tecnologia quase imperceptível (como deve ser).

Jaqueta com leds criada por Waldemeyer para a banda OK Go
Vi no Obvious