06/06/2010

Propaganda Criativa: Gripe da Torcida na Copa


Folheando a Veja desta semana me deparei com um anúncio hilário e muito criativo da Naldecon sobre a
Copa do Mundo. A ação, criada pela agência Lew’Lara\TBWA, traz a imagem da tradicional ovelhinha do medicamento caracterizada como torcedora de 4 países: França, Alemanha, Argentina e Brasil. Em cada imagem um tipo de gripe de cada país. Confira:
"Gripe Brasileira: Já pegou 5 vezes e vai pegar a 6ª em 2010"

"Gripe Francesa: Aquela que 'zidana' com tudo"

"Gripe Alemã: Atchimdeslingbuntechafen"
"Gripe Argentina: uma gripezinha mas acha que é uma epidemia"

A agência Lew’Lara\TBWA já havia criado um anúncio para a Naldecon veiculado no jornal Metro aproveitando a polêmica gerada pela convocação dos atletas para a Copa do Mundo. A ação trazia a imagem da ovelhinha do medicamento vestida com a camisa verde-amarela apresentando a frase "Gripe Dunga, tão forte que deixou os meninos da Vila de Molho". O anúncio faz referência ao jogadores do Santos, esquecidos pelo técnico da seleção brasileira.  (Fonte)


Peguei as imagens com a webcam, por isso a qualidade não está lá estas coisas...