29/06/2010

Vereador agride repórter em frente as cameras


A jornalista Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, retransmissora do SBT em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), disse estar indignada por ter sido agredida, na manhã desta segunda-feira (28), pelo vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), o "Kirrarinha".

O fato aconteceu quando a Márcia tentava uma entrevista dentro do Cisc da cidade, onde o parlamentar prestava depoimento. "É um absurdo o que aconteceu. Estava trabalhando, não tem justificativa para essa atitude", declarou.

Márcia Pache vem fazendo uma série de denúncias contra o vereador Kirrarinha, que está sendo investigado pela Polícia Civil - inclusive, pela manhã ele prestava depoimento sobre esses casos. Kirrarinha é acusado de obter procuração para receber aposentadoria de uma idosa e ficar com o dinheiro. A outra acusação é de ter autorizado a invasão de um imóvel, dentro do conjunto habitacional Tuiuiú, construído pelo Governo do Estado na cidade .



Leia a nota completa

Quem assistiu ontem ao programa CQC veiculado na rede Bandeirantes de Televisão viu cena bem similar.

O Reporter Danilo Gentili também foi agredido por Guardas Civis Metropolitanos do munícipio de São Bernardo do Campo. Danilo estava fazendo o quadro Proteste Já que recebeu a denúncia de que crianças corriam risco em uma escola municipal da cidade onde um barranco poderia deslizar a qualquer momento e invadir a escola que está funcionando normalmente. Quando estava finalizando a matéria, a equipe do CQC foi abordada pelos GCM's que iniciaram uma série de agressões contra o repórter e não se importaram com as câmeras que estavam ligadas, registrando tudo o que acontecia.


Onde vamos parar? A cada dia nos envergonhamos mais das cenas de abuso de autoridade neste país! Será que em Outubro o povo vai escolher corretamente quem o representa ou vai continuar colocando 'coronéis' no poder?