19/07/2010

Dia Internacional do Amigo

Em meio demonstrações de amizade bizarras, como o caso do Goleiro Bruno do Flamengo e seu amigo Macarrão, amanhã, dia 20 de Julho, comemoramos o Dia Internacional do Amigo. No Brasil a data é comemorada no dia 18 de Abril, mas atualmente o país também vem adotando a data internacional.

O Dia Internacional do Amigo, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.



A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. Fonte Wikipedia


Você conhece o relacionamento entre seus dois olhos?
Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, 
eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, 
embora eles nunca vejam um ao outro...
A amizade deveria ser exatamente assim!

Recebi as imagens e o poeminha dos olhos da minha cunhada Lolo. Minha amiga e parcerinha!