06/08/2010

Pérolas das Eleições 2010

Imagem blog Chutando o Balde

Eleição é coisa séria. É a escolha de pessoas que irão nos representar pelos próximos 4 ou 8 anos, no caso dos Senadores. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou em dezembro a resolução 23.191/09 em que colocou "limites" para a cobertura jornalística, proibindo trucagem, montagem e recursos que possam ridicularizar candidatos, partidos políticos ou coligações.

Na prática, isso atinge em especial os programas humorísticos, que satirizam os políticos. O CQC, por exemplo, cria várias situações que os deixam expostos. E, com frequência, reforçam tais situações com trucagens em que o entrevistado, por exemplo, ganha nariz de Pinóquio ou leva uma bordoada na cara. (Fonte CQC Blog - Lei Eleitoral engessa cobertura do CQC nas Eleições 2010)




Nestas eleições, como em várias outras, muitos candidatos não precisarão de ajuda dos programas de humor para chegar ao ridículo. Seja com os jingles, santinhos ou aparições bizarras na propaganda eleitoral gratuita, que será veiculada na TV a partir da semana que vem, os candidatos mesmos se encarregam de se expor ao rídiculo e nos causar um misto de vergonha alheia e indignação.

Pensando em tudo que vem por ai, separei algumas pérolas que já estão circulando na internet e que em breve você verá na sua telinha. Confira:





Veja mais dois vídeos do candidato (?) Tiririca lá no Xpock http://xpock.com.br/depois-dizem-que-politica-nao-e-palhacada







O perfil @eleicaobizarra do twitter coloca links da página do TSE dos candidatos mais estranhos e com nomes engraçados.

O Blog Não Salvo fez mais um trabalho de utilidade pública e fez a lista de 20 famosos que se candidataram nestas eleições. http://www.naosalvo.com.br/vc/20-candidatos-famosos-para-voce-nao-votar-em-2010/

Você votaria em um candidato com o nome "ROLA"? Se o plano de gestão for bom...

Imagem Blog Silence

E como disse o colega lá do Chutando o Balde  "As eleições 2010 está mais parecendo elenco do Programa "A Fazenda" com tantos artistas, dançarinos e sub-celebridades que sairam a candidato."

Agora é conhecer direitinho o candidato, seja ele famoso ou anônimo, e as suas propostas para votar bem.