27/08/2010

Tuitefone - tweets através de mensagens de voz


Esta no transito, faculdade, serviço ou mesmo na rua e não pode digitar seu tweet? A Samba Aventures acaba de lançar uma ferramenta que permite a atualização da sua conta sem estar conectado. Através de um celular ou telefone fixo, você pode twittar um recado de voz. Confira:

Já pensou em mandar recados pelo Twitter sem ficar limitado aos 140 caracteres? O Tuitefone (www.tuitefone.com ou @tuitefone) é uma novidade elaborada pela Samba Ventures, uma incubadora brasileira com foco em startups de Internet, e permite ao usuário do microblog postar um tweet de voz para os seus seguidores, a partir de qualquer telefone e em qualquer lugar.


O Tuitefone é simples e fácil de utilizar. Basta acessar o site www.tuitefone.com e fazer o login com a sua conta do Twitter. Em seguida, é só ligar para (21)-2025-6666 e deixar o seu recado. Cada mensagem tem até 3 minutos de duração e, caso o usuário queira interromper a gravação antes do limite, basta digitar asterisco (*) no aparelho. Ao autorizar a publicação na timeline, um link é exibido automaticamente para os seus amigos e eles precisam apenas clicar na URL para poder ouvir o conteúdo. Os seguidores podem escutar a mensagem em qualquer navegador de internet.

O diferencial do Tuitefone é a praticidade para se postar um recado de voz no Twitter. Além disso, só a voz permite transmitir a emoção de uma mensagem para os seus seguidores. É só ligar, gravar e postar. Notícias, piadas, comentários, trechos de música, um som ambiente ou qualquer outro tipo de mensagem ganha mais emoção com o novo produto.


O serviço vai além da mensagem de texto porque não é preciso estar conectado à internet ou a um smartphone para contar aquilo que acabou de ver ou ouvir. Um celular ou um telefone fixo comum são as únicas ferramentas necessárias pra você dizer o que quiser para todos aqueles que te seguem. De acordo com Gustavo Guida Reis, CEO da Samba Ventures, o Tutiefone leva as redes sociais até o usuário e amplia as oportunidades de interação entre os internautas. “É mais uma maneira de promover a troca de informação na Web. Acreditamos que essa nova ferramenta vai fortalecer ainda mais a relação entre as pessoas que têm perfil no Twitter”, afirma Gustavo.

As mensagens de voz ficam armazenadas por tempo indeterminado no seu perfil do Tuitefone - assim, no caso da mensagem do Twitter que contém o link para a mensagem de voz se perder ao longo dos outros tweets, você poderá resgatá-la. Você pode postar pelo Tuitefone quantas vezes quiser por dia.


O Tuitefone conta ainda com um blog (http://blog.tuitefone.com/)e um perfil no twitter (@tuitefone) para tirar as suas dúvidas, como por exemplo enviar Tweets de voz mencionando um único seguidor ou através de DM (Mensagem Direta)


Eu achei a ideia bastante interessante e vou testar! Teste o tuitefone e nos conte o que achou.


Leia mais sobre o Tuitefone no WebDicas, Garotas Nerds e no IDGNow