09/03/2012

Pat Lee, o fotógrafo dos homens nus

Se a maioria dos fotógrafos escolhe retratar a elegância e beleza do corpo humano em nus femininos, Pat Lee encontra essas mesmas qualidades no corpo masculino, nos seus músculos volumosos e bem torneados, nas poses estudadas e olhares distantes. Utiliza exclusivamente modelos masculinos e tem boas razões para o fazer.


Pat Lee, é um fotógrafo tailandês erradicado nos EUA, que iniciou o seu trabalho de realização e promoção de vídeos de fitness e bodybuilding, atividade que pode à primeira vista parecer menor mas que ao longo do tempo se dedicou a aprimorar ao nível estético. O investimento na qualidade da imagem revelou-se correto e o sucesso não tardou.

Posteriormente começou a produzir imagens paradas dos seus modelos. Em 2002 criou a Axius Photography para divulgação dos seus trabalhos fotográficos. O trabalho de Pat Lee não se trata de fotografia artística; é material comercial destinado à promoção publicitária de modelos masculinos, o que não impede - obriga! - que sejam boas fotografias.
Confira a galeria http://www.axiusphotography.com/gallery

Vi no Obvious Blog