15/10/2010

#Educação: o uso do #celular como ferramenta cultural e pedagógica


O MVMob – Minha Vida Mobile – é um projeto cultural e educativo que visa o estímulo à criatividade e o intercâmbio de estudantes e educadores de todo o país. Promove a sinergia entre educação, cultura e tecnologia inserindo o celular e as mídias móveis no processo pedagógico.

Ele estimula os participantes a desenvolverem habilidades e capacidades como interpretação, síntese, criticidade, análise, além do interesse pela pesquisa, por sua comunidade, realidade e pela construção de linguagens artísticas nas áreas de vídeo, áudio, fotografia, e texto produzidas no celular.

Oficina
O MVMob promove oficinas para estudantes e educadores em escolas e instituições no Brasil. Nas oficinas os participantes têm contato com formas, técnicas, linguagens e conceitos de criação, roteirização, gravação, edição, videorreportagem, animação, jornalismo, teatro, materializados em produções realizadas em celulares.

O professor Elias Santos compartilha seu pensamento com toda a galera do MVMob. E no dia do professor (todo dia é dia), vamos refletir e agir.





Portal
Através do portal MVMob acontece o intercâmbio entre alunos e professores. Onde os trabalhos são publicados e vistos por todos os participantes dentro do portal. Além de outras mais de 60 redes sociais onde o projeto está ativamente presente.

Os trabalhos publicados no portal participam automaticamente do Concurso Cultural que premia os trabalhos mais comentados e votados pelos participantes e por curadores convidados.

A iniciativa é muito interessante! Vale a conferida no site: www.mvmob.com.br, que traz vídeos muito legais.
Twitter: twitter.com/mvmob

Aqui você vai ler um bate-papo bastante interessante sobre o projeto com o gestor cultural e arte-educador Wagner Merije. Ele é um dos criadores do projeto MVMOB (Minha Vida Mobile), que incentiva o uso do celular como ferramenta cultural e pedagógica