14/10/2010

Game Los 33: Resgate os Mineiros do Chile


Mineiros resgatados no Chile já têm jogo na internet


Menos de 24 horas depois de serem resgatados da mina San José, no Chile, os 33 mineiros já ganharam um jogo na internet. Na criação, de uma empresa chilena, é possível retirar os operários - todos chamados pelo nome - um a um do fundo do refúgio.

- Começou com uma ideia simples e terminou como um desafio e um evento midiático - disse Felipe León, da agência de design chilena Root 33, ao jornal local "El Mercurio". Segundo ele, o nome da empresa, que já existe há mais de um ano, não tem relação com o número de mineiros presos.

O jogo começou a ser preparado ainda durante o resgate e, apesar de já ser um fenômeno de acessos na internet, o criador garante que não será aperfeiçoado. Para ele, ganhar dinheiro com isso já seria explorar o drama dos mineiros.(Fonte O Globo)

O jogo é bem simples e para subir e descer a cápsula é só girar a roldana com o mouse. Quando chegar ao fundo da mina tem que clicar no nome do mineiro para resgatá-lo e depois de subir clicar novamente para retirá-lo da cápsula. Para jogar é só clicar na imagem ou no link http://www.root33.cl/los33/