04/12/2010

Compras Coletivas por nicho

Compras Coletivas por nicho é oportunidade para Pequenas e Médias Empresas. Novos negócios com foco em um público, cidade ou oferta específicos tendem a sobreviver.
Compras Coletivas
Que os sites de compras coletivas é uma febre ninguém tem dúvidas. A ideia de poder desfrutar de produtos e serviços de boa qualidade com bons preços agrada muita gente. Mas a grande novidade são as compras coletivas segmentadas. Nos últimos meses tem surgido diversos sites de compras coletivas para públicos e cidades ou regiões específicas. Por exemplo o público GLS tem no site Gugah ofertas para lojas, spas, restaurantes, casas noturnas, bares, locadoras, clínicas de estética, operadoras de turismo e pet shops.

"O site é o primeiro passo para um processo de inovação dentro do mercado GLS. Atualmente os portais de venda de produtos e serviços, em sua maioria, não estão segmentados, e a segmentação é uma tendência que deve se firmar em muitas áreas, não só na de comércio eletrônico. Diversos players de compra coletiva já surgiram e muitos outros ainda vão aparecer", afirma o criador do projeto Bruno Chagas. (Fonte Proxxima)

O site Sirva-se (http://www.sirva-se.com.br/), no ar desde outubro, tem a proposta de oferecer apenas ofertas de gastronomia. O Oferta Saudável (http://www.ofertasaudavel.com.br/) dá descontos em academias, restaurantes naturais e lojas de produtos macrobióticos, por exemplo.

Quem mora em Salvador pode contar com o Moi de Gente http://www.moidegente.com.br/ que oferece até 70% de desconto em salões badalados da cidade. Já em Belo Horizonte o site http://www.bugio.com.br reúne promoções exclusivas todos os dias e o usuário recebe o cupom de desconto via sms no celular. O site www.curitibando.com.br reúne ofertas da "Cidade Sorriso", Curitiba. O Site www.baratolocal.com.br  é focado nas cidades da Região Norte do país.

Ainda existem agregadores de sites de compras coletivas, como o Apontador Ofertas que localiza as ofertas em 47 cidades. É só selecionar a cidade desejada e o site mostra as ofertas que estão próximas e você ainda pode conferir o mapa com a localização exata do estabelecimento que está oferecendo o desconto.
Compras Coletivas

O Sampa Descontos (http://www.sampadescontos.com.br) tem  um conceito diferente dos sites de compras coletivas, pois nele não há necessidade de compra direta no site nem de um número mínimo de compradores pra oferta começar a valer. É só pegar o seu cupom de desconto e ir direto na loja.


E para quem já fez compras em sites deste tipo o blog Ouvidoria Urbana, tem o propósito de reunir relatos de experiência de compra por parte dos usuários, através da utilização dos cupons de desconto das compras coletivas.

Fontes:

Lista com sites de Compras Coletivas no Lista 10
http://lista10.org/mega-lista/mega-lista-todos-os-sites-que-oferecem-descontos-em-produtos-viagens-comida-e-etc/

Sites de compras coletivas explodem na Web
http://info.abril.com.br/noticias/internet/sites-de-compra-coletiva-explodem-na-web-06082010-28.shl?3

Compra coletiva de nicho é oportunidade para PMEs
http://www.fnq.org.br/site/ItemID=3545/369/default.aspx


E você já fez compras em algum site de Compras Coletivas? Como foi a experiência?