28/12/2010

Retrô 2010: 50 Fatos que marcaram a década

Reality Shows, novas estrelas, programas arrojados, casamentos, separações. O site Famosidades selecionou os 50 fatos mais marcantes dos últimos 10 anos no mundo da televisão

A primeira década do século XXI deixará sua marca na história do entretenimento. Nos últimos 10 anos, tivemos perdas irreparáveis como a morte inesperada de Michael Jackson, que deixou órfãos milhares de súditos do "Rei do Pop"; vimos parcerias que pareciam ser eternas serem desfeitas, como o rompimento entre Xuxa e Marlene Mattos; e também acompanhamos o surgimento novos talentos nas mais variadas áreas.

O sucesso retumbante do programa “Casa dos Artistas”, exibido pelo SBT, fez os reality shows se tornarem uma verdadeira febre no Brasil e consagrou o “Big Brother Brasil” como um dos produtos mais lucrativos da TV, tanto em audiência, quanto no quesito comercial. O sequestro de Silvio Santos, transmitido em tempo real, fez o país parar e torcer para que aquela história - que parecia cena de um filme de suspense - tivesse um final feliz. Outro caso de grande repercussão foi o relacionamento entre Daniella Cicarelli e Ronaldo. O anúncio do namoro, o casamento no castelo Chantilly e a separação do casal foram manchetes na imprensa mundial.

Quem também deu o que falar foi a “Princesinha do Pop”, Britney Spears. Considerada sucessora de Madonna, a cantora surtou e fez a festa dos paparazzi com seus vexames em público. Nem tudo, porém, foi notícia triste. Começamos um novo século comemorando os 50 anos da TV brasileira, vimos a Record aumentar seu investimento em dramaturgia e em sua linha de shows, tivemos a renovação dos programas de humor e o cinema nacional despertou de seu sono profundo e nos presenteou com histórias emocionantes.

Confira a lista (http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=26918064)