15/12/2010

Retrospectiva 2010: Google, Youtube e Twitter


O Google, o Twitter e o Youtube já fizeram suas retrospectivas do ano de 2010. O Google mostrou os termos, vídeos e imagens mais buscados no mundo através do Zeitgeist; o Youtube fez a seleção dos 10 vídeos mais assistidos de 2010 e também uma versão dos top vídeos produzidos por seus usuários e o Twitter preparou uma página especial para se despedir de 2010. Confira:

Google Zeitgeist 2010 - Veja como foi que o mundo fez buscas este ano

O Google liberou a sua versao da 'retrospectiva' – trata-se do Google Zeitgeist 2010, que revela os termos mais buscados e mais relevantes do ano. Em comparaçao com 2009, ChatRoulette, iPad e o ídolo teen Justin Bieber aparecem entre as tendências emergentes do ano, junto com o Twitter e o Facebook. Outros termos bastante procurados foram 'gripe suína', 'Lua Nova , Susan Boyle e Michael Jackson. Entre as expressoes de busca originadas em 2010, aparecem Haiti, Besiktas (clube esportivo turco), Chile, 'terremoto', Lady Gaga e iPhone4. Confira um teaser do Zeitgeist 2010 no vídeo abaixo. (Fonte BlueBusBr)

Os eventos e momentos vividos pelo mundo em 2010 relembrados através de pesquisas, imagens e vídeos pela busca nos mecanismos do Google





Youtube faz especial com os 10 vídeos mais vistos criados pelos usuários do serviço

A equipe do Youtube divulgou uma lista de vídeos produzidos por usuários comuns do serviço que foram mais vistos em 2010. Em primeiro lugar está o vídeo "Bed Intruder Song", produzido pelos irmãos Gregory a partir de uma entrevista com o jovem americano Antony Dodson após evitar que sua irmã fosse estuprada.

No segundo lugar está uma paródia do clipe da música "Tik Tok" da cantora americana Kesha. No Top 10 do YouTube, o internauta ainda encontra o vídeo de Paul "Bear" Vasquez quando ele se deparou com um arco-íris duplo.(Fonte Ig Tecnologia)



Twitter cria página de Retrospectiva para se despedir de 2010



O Twitter divulgou uma página comemorativa que faz uma retrospectiva do ano de 2010 o  "Twitter 2010: year in review", que disponibilizará diversos especiais, entre eles as personalidades que se cadastraram no Twitter, as twittadas mais importantes e os assuntos mais comentados no microblog separados por categorias.

http://yearinreview.twitter.com/