02/03/2011

Sandy é a nova Devassa


o conceito “Todo mundo tem um lado Devassa”, a Schincariol lança nova campanha da marca que surgiu no mercado brasileiro com a imagem de Paris Hilton. Desta vez a empresa apostou numa garota-propaganda totalmente diferente, a cantora Sandy, de estilo comportado e tímido, mas que como todo mundo também tem seu lado “Devassa”.







Criada pela agência Mood, a estratégia visa brincar com o imaginário do consumidor.
“A Devassa Bem Loura já nasceu irreverente e bem-humorada. Agora estava na hora de celebrar essas situações de descontração em que podemos ser mais criativos e espontâneos”, afirma Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol.

“Queremos mostrar que com todo mundo, a Sandy também pode beber cerveja, subir em cima da mesa e se divertir como qualquer pessoa num bar ou numa balada. O comercial é um convite para que as pessoas mostrem seu lado descontraído, descolado e desencanado”, explica Augusto Cruz Neto, sócio diretor da agência Mood.

Especialistas dizem que a marca atingiu seu objetivo, mas que para Sandy o negócio pode não ser tão bom. A não ser que a intenção da cantora foi se desfazer da imagem "Garota certinha".

"A estratégia de marketing da Devassa é chocar, causar impacto. O próprio nome da cerveja já é chocante. Ao contratar a ex-virginal Sandy para subsitituir a Paris Hilton, eles estão conseguindo causar esse impacto", afirma José Roberto Martins, da empresa Global Brands, especializada em marcas.

Mas ele acredita que a escolha foi "bizarra" e avalia que, para a Sandy, a campanha traz riscos, à medida que a sua imagem pode ficar marcada pelo erotismo. E esse pode ser um caminho sem volta.

"Não dá para fazer uma campanha assim e achar que, depois, ninguém vai se lembrar", diz o consultor. A intenção da Sandy, ao seu ver, é de deixar para trás a imagem de boa moça.

Com a palavra a Garota Devassa, Sandy:

"Não estou nem aí para o que costumam falar de mim. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente para desconstruir essa imagem [de menina comportada e certinha]. A verdade é: eu tenho um lado devassa. Todos nós temos", disse Sandy, durante o evento para a divulgação da campanha.

Bingo!

Vi diversos marmanjos empolgados com a Sandy no comercial da Devassa. Alguns iludidos pela possibilidade da cantora tirar a roupa para alguma revista masculina, já que decidiu ser ousada topando ser garota propaganda da Devassa.


Eu, fiquei surpresa com o Comercial, mas confesso que gostei da escolha. Até acho que a Sandy faz um Strip para o maridão Lucas Lima em casa.


Fontes Economia IgBlog do Adonis

* A criação é de Aaron Sutton, Antonio Rosa e Augusto Coelho, com direção criativa de Sutton. A produção é da Delicatessen Filmes, com direção de Gustavo Leme. A trilha é assinada pela Lua Nova, com produção de Thomas Roth, Teco Fuchs e Marcio Gianullo.