28/04/2011

Presentes para todos os tipos de sogra

Metendo a colher na conversa do Felipe Marassi e do Caio Sedano sobre que presente dar para a sogra, dei uma pesquisada e achei este post bem divertido sobre que presente dar para cada tipo de sogra. Para a minha sogra eu daria uma blusa ou echarpe com estampa de bicho (tigre, cobra, onça ela adora!), bijoux (brincos, anel) ou uma sandália de salto bem bonita. Mas como ela está longe eu só vou mandar um parabéns pelas cunhadas via Facebook.

Presentes para todos os tipos de sogra

Não, essa não é mais uma piadinha de primeiro de abril. Hoje é o Dia da Sogra!

E você, como bom genro ou boa nora que é, já deve ter pensado em alguma coisa para presentear esta criatura tão querida!...

Não pensou em nada ainda? Ok, nós temos a sua salvação. Mas, antes disso, vamos analisar alguns dos tipos mais comuns de sogras que existem por esse mundo afora.

Sogra tranqüila: sossegada, esse tipo é a realização principalmente dos genros mais afoitos por momentos à sós com o ser amado. A sogra tranqüila é aquela que deixa o filhote livre para namorar, é bem resolvida e sempre deixa a casa liberada. Sugestão de presente: um ramalhete de flores e um cartão carinhoso. Afinal, esta é uma espécie em extinção.

Sogra querida: outra espécie rara no mercado. A sogra querida é aquela que adota o genro ou a nora e torce pelo namoro do filhote. Quem arranja uma dificilmente larga. Sugestão de presente: uma caixa de bombons, para manter doce a relação de vocês. (Nada de chocolate vagabundo hein? Gaste uma grana que ela merece!)

Sogra dupla-face: adora puxar o seu saco na frente do filho (a) mas, quando você está longe, quer puxar o seu tapete. Não espere que ela faça algo contra você na frente das pessoas – ela quer mesmo é se fazer de vítima diante das suas acusações. Sugestão de presente: um vibrador. Quem sabe assim ela passa a ter prazer com a própria vida.

Sogra jararaca: como o próprio nome já diz, é uma víbora. Vive envenenando a sua vida amorosa e o filhote contra o ser amado. Sugestão de presente: uma visita ao Instituto Butantã ou uma amostra grátis de soro antiofídico. Ela entenderá o recado.

Sogra fashion: Antenadíssima, toda transada, ela pode fazer o estilo “cool”ou, pior, ser uma chata que só repara na sua falta de jeito com a moda. Para ela, você é o que você veste. Sugestão de presente: compre o livro “O Diabo Veste Prada”, de Lauren Weissberger. Ela talvez se identifique com a editora carrasco da revista Vogue americana.

Sogra dez: desmiolada, descabelada, desaforada... Sugestão de presente: Escreva um poema chamado “As Dez Coisas que eu Odeio em Você”. E seja sincero.

Sogra workaholic: a mulher trabalha sempre além do expediente, faz ginástica e yoga, arruma a casa e ainda a-d-o-r-a arranjar algum curso para fazer. Fora que, sempre que está em casa – fato raro – tem trabalho a fazer. Tem mania de colocar a nora ou o genro para fazer qualquer coisa. Sugestão de presente: ampolas de cafeína e um estoque de pó de guaraná, para deixá-la ainda mais alucinada.

Sogra ideal: essa espécie não é vista andando pelas ruas. Encontrada apenas em cemitérios, nos mais diversos tipos de covas e tumbas. Sugestão de presente: uma limpeza nos vasos que ficam de enfeite no túmulo.

Fonte Mensagens e Poemas



Brincadeirinha ai em Sogra! Você sabe que eu adoro Você!!