10/05/2011

A7X - So Far Away

O Avenged Sevenfold acaba de lançar o clipe da música So Far Away, que foi feita em homenagem ao Baterista The Rev que faleceu em Dezembro de 2009.

A música é faixa do quinto álbum da banda, "Nightmare", que recebeu disco de ouro por vendas de mais de meio milhão de cópias.








O clipe é descrito como um tributo "cru e emotivo" ao falecido baterista do A7X Jimmy "The Rev" Sullivan, que morreu em dezembro de 2009 de uma overdose acidental de drogas prescritas. A faixa, que aparece no álbum atual da banda "Nightmare", é dita em um comunicado à imprensa, ser um "adeus muito pessoal" a Sullivan.

O vídeo da "So Far Away" foi dirigido por Wayne Isham, que já dirigiu vídeos para artistas consagrados como Metallica, Pantera, Madonna, Bon Jovi, Joss Stone, entre outros.

Após a morte de Sullivan, a banda recrutou o ex-membro do Dream Theater Mike Portnoy para gravar as faixas do "Nightmare" e fazer turnê ao longo de 2010.

Em seu Twitter, Portnoy elogiou o clipe e também fala sobre sua passagem pela banda: "Amei o novo vídeo do A7X So Far Away... foi uma grande lembrança de tudo o que eu passei em 2010 com eles... orgulho de ter sido uma parte da banda".

Em Janeiro a banda anunciou um novo baterista para turnê em 2011 chamado Arin Ilejay. O guitarrista Synyster Gates falou sobre o mais novo membro do Avenged. "Nós sempre meio que pensamos que seria legal, sabe, com a morte do Jimmy se pudéssemos trazer vida nova e uma nova carreira a alguém jovem, que é o caso", ele disse à The Pulse Of Radio. "Temos um novo baterista, seu nome é Arin Ilejay, e ele é inacreditável. Ele tem 22 anos e é simplesmente um menino doce e jovem. Ele arrasa, ele é incrível e nos fez sentir com certeza muito animados em dar a ele essa oportunidade."

Fonte Whiplash