14/05/2011

Tirinhas: Um Sábado Qualquer

Hoje descobri as tirinhas do Um Sábado Qualquer após um tweet do @cardoso. As historinhas são ótimas e as tirinhas muito bem feitas pelo Carlos Ruas.

No princípio, Carlos Ruas criou Deus. E os quadrinhos andavam um tanto quanto vazios. Disse então ele: que haja outros personagens; e houve outros personagens. E constatou que humanos dialogando com Deus era bom. E disse Carlos: que haja sempre a exploração do lado cômico da existência utilizando-se de diversos elementos narrativos. E assim houve. E viu Carlos tudo o que fez, e eis que era muito bom.

Niemeyer

Carlos Ruas é formado em Desenho Industrial, diz que a melhor ferramenta para se trabalhar é a mão e tem Henfil, Laerte e Quino como grandes referências,  Os desenhos são feitos primeiramente a lápis e nanquim para depois serem escaneados. Com a ajuda de softwares, as sequências são montadas e coloridas e só então estão aptas para publicação. Este processo demora de 3 a 7 horas.


Domingo

Para mostrar seu trabalho, o artista não hesitou em escolher a internet: “O blog é uma maneira gratuita e prática de você divulgar algo, para quem está começando é perfeito! Não pensava em dinheiro, só queria que as pessoas vissem meu trabalho. Era um hobbie, adorava chegar do trabalho e desenhar a tira do dia”. E deu certo. Na oitava semana, sua página alcançou 2 mil acessos. Posteriormente, com a ajuda de sites populares e da propaganda boca-a-boca, conseguiu uma ampla divulgação, o que multiplicou o número de visitantes.

Internet

Visitem o blog tem várias tirinhas legais e tenho certeza que você vai curtir.

Os trechos desta entrevista foram reproduzidas do site Obvious
As tirinhas e imagens do Um sábado Qualquer