21/08/2011

Fotografando Gotas - Macrofotografia

Andrea Laybauer - A fotógrafa das gotas.

A jovem fotógrafa gaúcha Andrea Laybauer, radicada em São Paulo desde 2006, se especializou em macrofotografias de gotas de água em movimento, capturadas em alta velocidade.

Tentando fugir do convencional, ela criou seu próprio estilo conjugando 2 técnicas em uma mesma fotografia: o "splash", congelamento do choque entre gotas e uma superfície líquida, e a reflexão de uma imagem dentro dessas gotas.


Sem o uso de Photoshop ou qualquer outro editor de imagens, ela produz imagens únicas e atraentes aos olhos.
"Não se trata apenas de "fotografar gotas" mas de utilizar essas gotas para despertar sentimentos e percepções. O desafio para capturar a imagem ideal se confunde com o prazer da surpresa que cada disparo reserva. Não posso prever o que a lente irá captar mas posso dizer da gratificação que experimento quando as imagens geram exclamações e desejos, em mim ou nos outros".



Andrea faz parte do seleto grupo de representantes brasileiros que estarão nas próximas Bienais de Arte de Firenze e Roma, em dezembro de 2011 e janeiro de 2012 respectivamente.



As macrofotografias de gotas podem ser tranformadas em Ímã de geladeira gigante. O trabalho pode ser feito com qualquer foto da coleção. À partir de R$ 175,00


O site oficial da artista é www.andrealaybauer.com e no Flickr você pode ver a coleção completa Drop Shots www.flickr.com/photos/andrea_laybauer

Recebi a dica através do Site Digestivo Cultural e achei bem bacana.