11/01/2012

Todo Mundo Odeia o Chris - Tudo sobre a série

Todo Mundo Odeia o Chris - Sinopse


Chris é um garoto negro, morador de Bedford-Stuyvesant, bairro do distrito de Brooklyn, em Nova York. Por ser bastante azarado, Chris se envolve em diversos apuros em casa, na escola, na rua e no trabalho. A série, situada nos anos 80, se diferencia bastante de outras sitcoms americanas: não apresenta risadas gravadas em estúdio, tem um cenário mais realista, os personagens agem com naturalidade e não fazem loucuras.
Chirs Rock e o ator Tyler James Willians

Personagens Principais

Chris Rock: interpretado pelo próprio Chris Rock como narrador, e por Tyler James Williams, como ele mesmo jovem.
Rochelle Rock: A mãe de Chris, intepretada por Tichina Arnold.
Julius Rock: O pai trabalhador de Chris, interpretado por Terry Crews.
Greg Wuliger: o melhor amigo de Chris, interpretado por Vincent Martella.
Drew Rock: o irmão do meio de Chris, interpretado por Tequan Richmond.
Tonya Rock: a irmã menor de Chris, interpretada por Imani Hakim.

Personagens Secundários

Joey Caruso: garoto ruivo que estuda com Chris. É racista, mal-educado, briguento, falso e dissimulado, e está sempre acompanhado de outros garotos, com os quais dá surras diárias em seus desafetos. Nunca chama Chris pelo nome, mas só por apelidos como pixaim, macaco, escuridão,negritude, mancha negra, tinta preta, neguinho, etc. Interpretado por Travis Flory.

Senhor Omar: corretor funerário mulherengo, que se aproveita da solidão das viúvas para seduzi-las e ficar com elas por um tempo. É inquilino da família de Chris. Interpretado por Ernest Thomas.

Senhorita Morello: professora de Chris. Gosta bastante dele, mas muitas vezes, sem querer, faz declarações inconvenientes e preconceituosas, como achar que Chris tem muitos irmãos, que sua família passa necessidades, que ele veio de uma tribo africana, etc.

Perigo (nos EUA Risk ): rapaz negro que vende coisas roubadas, falsificadas ou quebradas. Tudo que os personagens precisam, eles compram com Risk. Num dos episódios, ele arranja um emprego de entregador de jornais com Julius. Interpretado por Mike Estime.

Doc: dono do armazém onde Chris trabalha na 2ª temporada. Interpretado por Antonio Fargas.
Monk: sobrinho de Doc. Monk se veste com roupas de militar e é muito paranóico devido ao tempo em que serviu ao exército na Guerra do Vietnã. É interpretado por Todd Bridges.

James: vizinho de Chris, tem uma vida suspeita. Apesar de ter atitudes de um maior de idade, tem apenas doze anos. Seu nome verdadeiro é Clivon Barris, como foi descoberto no episódio “Todo Mundo Odeia James“. É apaixonado por Tonya, e está sempre tentando conquistá-la.  É interpretado por Blake Hightower

Maikão (nos EUA Fat Mike): amigo de Chris e seu protetor contra a máfia e bandidagem local. É interpretado por Myzel Robinson.

Vanessa: dona do salão de beleza e amiga de Rochelle. Interpretada por Jackée Harry.

Louise Clarkson: uma vizinha hostil e rabugenta que insulta Chris e enfurece Rochelle. É avó da Tasha que namorou o Chris. Interpretada por Whoopi Goldberg.

Tasha: neta de Louise. Mora com a avó e vê Chris freqüentemente. De acordo com Chris, ela é a única garota que não o odeia. É interpretada por Paige Hurd.

Diretor Edwards: excêntrico diretor da escola Corleone a partir da 2ª temporada. Interpretado por Jason Alexander.

Sheila Ridenhour: vizinha e melhor amiga de Rochelle. Julius sente-se desconfortável diante dela, porque sente-se atraído sem que ninguém saiba. Sheila é interpretada por Keesha Sharp.

Keisha Ridenhour: filha de Sheila e garota dos sonhos de Chris, o qual se decepciona bastante ao vê-la beijando Drew. Na segunda temporada, Keisha se muda para Compton. É interpretada por Aree Davis.

Dr. Julius Raymond: diretor da escola Corleone na 1ª temporada. Interpretado por Jude Ciccolella.

Art Wulliger: pai divorciado de Greg. Interpretado por Gary Basaraba.

Noel (nos EUA Kris): um misterioso homem branco que Chris conheceu no hospital, num episódio natalino. Em português, recebeu o nome de Noel, para que não houvesse confusão entre “Kris” e “Chris”. É interpretado por Richard Lewis.

Sr. Newton: professor negro substituto. Interpretado por Orlando Jones.

Trixie: uma jovem ladra e stripper de Nova York pela qual Chris se apaixona. Interpretada por Christina DeRosa.

Gene: pai de Rochelle, bastante simpático e apreciado por toda a família de Chris. Morre enquanto conta uma anedota. Interpretado por Jimmie Walker.

Maxine: mãe de Rochelle. Critica tudo o que a filha faz. É interpretada por Loretta Devine.

Tia Charlote: Irmã de Maxine. É apelidada de “Luto”, já que só aparece em funerais e chora muito. Interpretada por Monica Calhoun.

Tia Ratinha: Irmã de Maxine. Tem esse apelido por falar baixo e só falar quando falam com ela. Interpretada por Ikonastarr.

Tio Mike: irmão desempregado de Rochelle (é um exemplo de um perfeito vagabundo). Briga bastante com a mãe e por isso se torna um aproveitador na casa de Chris.Interpretado por Earthquake (ator).

Tio Louis: um carismático irmão mais novo de Julius. Julius sente-se rebaixado diante do irmão e por isso sente ciúmes. Tio Louis é interpretado por Wayne Brady.

Sr. Abbott: orientador escolar de Chris. É interpretado pelo próprio Chris Rock.

Jerome: malandro da vizinhança. Sempre que vê Chris, pede que este lhe dê um dólar.

Malvo: perigoso bandido do Brooklyn. Interpretado por Ricky Harris.

Golpe Baixo (Kill Moves nos EUA): metido a “karateca”, seu verdadeiro nome é Edgar.