04/03/2012

Por que o frango quis atravessar a estrada?

Personalidades, pensadores, tribos urbanas e pessoas comuns tentam explicar esta questão que há muito tempo desafia a inteligência da humanidade. Confira:

Professora Primária: Porque queria chegar do outro lado da estrada.

Alex Mallet: Ele cruzou a estrada para ir até a cidade e comprar um terninho Salmon (Básico) do Gianni Versace e ir à entrega do OSCAR.

Criança: Porque sim.

Poliana: Porque estava feliz.

Platão: Porque buscava alcançar o Bem.

Aristóteles: É da natureza dos frangos cruzar a estrada.

Nelson Rodrigues: Porque viu sua cunhada, uma galinha sedutora, do outro lado.

Marx: O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos, capazes de cruzar a estrada.

Moisés: Uma voz vinda do céu bradou ao frango: "Cruza a estrada!" E o frango cruzou a estrada e todos se regozijaram.

Amir Klink: Para ir onde nenhum frango jamais esteve.

Martin Luther King: Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos serão livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos.

Maquiavel: A quem importa o por quê? Estabelecido o fim de cruzar a estrada, é irrelevante discutir os meios que utilizou para isso.

Freud: A preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma de sua insegurança sexual.

Darwin: Ao longo de grandes períodos de tempo, os frangos têm sido selecionados naturalmente, de modo que, agora, têm uma predisposição genética a cruzar estradas.

Einstein: Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo.

Hemingway: "To die. Alone. In the rain."

FHC: Por que ele atravessou a estrada, não vem ao caso. O importante é que, com o Plano Real, o povo está comendo mais frango.

George Orwell: Para fugir da ditadura dos porcos.

Sartre: Trata-se de mera faticidade. A existência do frango está em sua liberdade de cruzar a estrada.

Maconheiro: Foi uma viagem...

Pinochet: El se fué, pero tengo muchos penachos de el en mi mano!

ACM: Estava tentando fugir, mas já tenho um dossiê pronto, comprovando que aquele frango pertence a Jorge Amado. Quem o pegar vai ter que se ver comigo.

Feministas: Para humilhar a galinha, num gesto exibicionista, tipicamente machista, tentando, além disso, convencê-la de que, enquanto galinha, jamais terá habilidade suficiente para cruzar a estrada.

PDT: Para protestar contra as perdas internacionais promovidas por esse governo neoliberal e entreguista, e apoiar a renúncia de FHC, já ! Fora FHC!

Maluf: Não tenho nada a ver com isso. Pergunte ao Pitta.

Nietzsche: Ele deseja superar a sua condição de frango, para tornar-se um superfrango.

Che Guevara: Hay que cruzar la carretera, pero sin jamás perder la ternura...

Blaise Pascal: Quem sabe? O coração do frango tem razões que a própria razão desconhece.

Sócrates: Tudo que sei é que nada sei.

Parmênides: O frango não atravessou a estrada porque não podia mover-se. O movimento não existe.

Caetano Veloso: O frango é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. Ele atravessou, atravessa e atravessará a estrada porque Narciso, filho de anô, quisera comê-lo... ou não!

Dorival Caymmi: Eu acho (pausa)... - Amália, vai lá ver pra onde vai esse frango pra mim, minha filha, que o moço aqui tá querendo saber...

Carla Perez: Porque queria se juntar aos outros mamíferos.

Surfista: O bicho atravessou, cara... Bicho manêro, aí. Demaaaaais... Issah...

Porta-voz da Otan: Era um frango?! Iiiihhhh...

Bispo Edir Macedo: O frango cruzou a estrada para fundar um novo templo no outro lado da rua... Afinal, templo é dinheiro. (Enviada por Edson de Carvalho)

Heisenberg: Não se pode determinar com precisão a direção do movimento do frango e os seus motivos ao mesmo tempo. (Enviada por Roberto Takata)

Ambientalista: Era um frango transgênico, não era? (Enviada por Roberto Takata)

Pavlov: Porque antes eu tocava uma sineta e oferecia alimento ao frango do outro lado da rua. Agora, após vários experimentos iguais, basta tocar a sineta sem lhe dar alimento que ele a atravessará. (Enviada por Roberto Takata)

Monica Buonfiglio: Porque eu fiz uma tabela de anjos e descobri que ele nasceu sob a influência do serafim Cahethel que é um anjo dos que estão sempre prontos para viajar e atravessar estradas. (Enviada por Roberto Takata)

Paulo Coelho: Para exorcizar seus demônios internos e entrar em harmonia com seu espírito. Atravessar a estrada é um ritual simbólico de passagem pelas tormentas da alma em busca de seu próprio caminho de São Tiago de Compostela. (Enviada por Roberto Takata)

Richard Dawkins: Na verdade são os genes para atravessar a rua que estão de fato atravessando a rua. O frango é apenas uma forma que os genes encontraram para realizar essa tarefa. (Enviada por Roberto Takata)

Hitler: Para provar a superioridade dos frangos arianos. (Enviada por Roberto Takata)

Carl Jung: Está no inconsciente coletivo dos frangos atravessar a estrada. (Enviada por Roberto Takata)

Tony Little: Bem, pessoal, é por causa desta descoberta fantástica que os cientistas da Universidade de Yale fizeram. A maioria dos exercícios exercita apenas os músculos brancos que consomem poucas calorias, nós nos cansamos e não estamos fazendo progresso algum. Pois bem, o novo aparelho atravessador de estradas Street Crosser 2000 exercita todos os grupos musculares, tonificando e modelando-os. Mas espere, não ligue ainda porque pedindo o seu Street Crosser 2000 você recebe inteiramente grátis este vídeo de fitness pessoal que lhe ensina a criar uma dieta de baixas calorias que mantém a sua forma com saúde e também este Highway Crosser 2000 que permite usar o seu Street Crosser também nas auto-estradas. (Enviada por Roberto Takata)

Rupert Sheldrake: É porque anteriormente outros frangos atravessaram a estrada, modificando o campo mórfico da espécie fazendo com que hoje todos os frangos atravessem a estrada. (Enviada por Roberto Takata)

Renato Sabbatini: Nao há na literatura científica nenhuma prova de que o frango tenha de fato atravessado a estrada. (Enviada por Roberto Takata)

Cafetão: Porque cruzar é lucrar. (Enviada por Cafetão Underground)

Gugu: Para ver o Pintinho Amarelinho.(Enviada por Fernando Motta - fmottag@aol.com )

UMBANDÍSTA: Cruzou a estrada para não virar ebó na encruza..!!!
(Enviada por Toninho sete07@uol.com.br )

--------

Ásatrúar: O gado morre, os animais morrem, eu próprio hei de morrer. Mas uma coisa não morre jamais! A gloria do frango morto em batalha para cruzar a estrada!

Ateu: Para descobrir que não ha Deus também do outro lado da estrada...
(Homenagem a Yuri Gagarin)

Buddhista: Para atingir a outra margem... Gate Gate Paragate...

Dubladores: Hmmm... Eu não sei! Mas vamos fazer uma equipe de direção para decidir como ficará a dublagem do filme disto.
(Homenagem aos Dubladores Brasileiros) he he he

Esotérico: Porque ele sentiu "incriveis vibrações energeticas" vindas do outro lado da estrada!

Espirita (Kardecista): Para se juntar aos frangos iluminados mais elevados do outro lado da estrada...

Evangelico: Pela Honra e Gloria do Senhor!

Pessimista: Só para descobrir que o outro lado também esta ruim...

Livre-Maçon (tb conhecido como Pedreiro Livre): Sinto muito, isto é um segredo do grau 33...

Ludvigg Van Beethoven: Tchan tchan tchan tchaaaaan!!!

Mestre Miyagi: Danielsan! A galinhasan atravessa para o outro lado porquê este é o caminho do Karate! Se ficar desse lado, bom! Do outro lado, também bom! No meio? Splut!!! Galinha amassada, entende Danielsan?

Shintoista: Porque assim tem sido feito desde tempos imemoriais!

Thelemita: O frango faz o que Ele quer, porque este é o Todo da Lei.

Wiccan-pop: Porque ele quis encontrar com a galinha, e gerar o pintinho negro, que o destruirá para poder com a galinha Mãe, fazer amor incestuoso e gerar o Universo mais uma vez...

New Ager: Para se encontrar com frangos evoluidos extra-terrestres que mostrarão a Luz de Ashtar Sheeran do Setimo Raio e o Caminho da Confederação dos 24. Mas antes atravéz dos Mestres, ele deve atravessar um portal no Astral, e assim se tornar um "Frango Magico" para poder atravessar as Estradas!

Vi no Angel Fire