21/10/2013

Parece que eu conheço essa voz...

Se você tem um iPhone, iPad ou iPod touch já deve ter se perguntado em algum momento quem está por trás de Siri, a ferramenta que interpreta comandos por voz e com a qual você provavelmente já ficou jogando conversa fora. Na semana passada a CNN divulgou que a voz é da atriz Susan Bennett. A Apple não confirma, mas especialistas forenses em áudio sim.
Siri Apple Susan Bennett iPad iPhone

Não é só nos celulares que convivemos com vozes de pessoas desconhecidas. Muitas vezes você está lá usando o computador, bem tranquilo, quando de repente surge uma voz avisando que “As definições de vírus foram atualizadas!”. A gente sabe que uma hora isso vai acontecer, mas toma um susto toda vez, é ou não é? A voz por trás do susto é de Simone Kliass, que também é a voz oficial do Aeroporto Internacional de Guarulhos e de várias campanhas publicitárias.

Voz da Dori Procurando Nemo

Outra voz que todo mundo conhece e imita, mas poucos conhecem a dona é Dory, de Procurando Nemo. Quem aqui nunca tentou falar baleiês? A peixinha foi dublada por Maíra Góes, que também dublou outras personagens famosas, como a tigresa de Kung Fu Panda e a Elisabete Swan em todos os filmes Piratas do Caribe.

Voz Minions Meu Malvado Favorito
Alguns dubladores são tão versáteis que fazem vários personagens conhecidos e a gente nem percebe. Por exemplo, o Buzz Lightyear em todos os Toy Story, o Scooby-Do no filme, o Rei Julien de Madagascar (eu me remexo muito!) e até os adoráveis Minions do Meu Malvado Favorito são dublados pela mesma pessoa, o dublado Guilherme Biggs. Juro, gente!


Celeste Castelo Rá-Tim-Bum voz

E se você foi criança na década de 90 com certeza se lembra de Celeste, a cobra cor de rosa que vivia na árvore do Castelo Rá-Tim-Bum e era só uma pooooobre cobra sem pernas, nem pés, nem braços, nem mãos. O que você talvez não saiba é que a manipulação e a voz eram feitas por um homem (sim!), o Álvaro Petersen Jr.




Post produzido por Daiane De Paula, 20 anos, estudante de Publicidade na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Adora escrever sobre tecnologia e é leitora assídua do CoolBoX

Quer colaborar com o CoolBoX também? Entre em contato.